• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Twitter orkut Face Book identi.ca

João Pessoa - Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte
de 20 a 23 de julho de 2011

V Encontro de Software Livre da Paraíba

Início

João Pessoa

Enviar por E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
João Pessoa
Culinária
Características
Todas as Páginas

A terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa possui uma história de 422 anos (fundada em 1585), bem guardada nos seus monumentos e preservada no verde, que é uma de suas características mais fortes e que lhe rendeu o título de segunda cidade mais arborizada do mundo, atrás, apenas, de Paris.

 

Orla urbana pessoense

 

A cidade, que nasceu às margens do Rio Sanhauá, cresceu em direção ao mar. As belas praias também são uma marca de João Pessoa. Dona de um litoral privilegiado, porque possui cerca de 30 quilômetros de praias, todas belas, limpas e quase intocadas.

farol_cabo_branco

O Farol do Cabo Branco, um dos únicos em formato triangular, fica em cima de uma falésia com muita vegetação preservada. Mais à frente, um dos marcos geográficos mais importantes do Brasil e do mundo, O Ponto Extremo Oriental das Américas. João Pessoa é o ponto mais próximo do continente africano. O local onde os raios solares primeiro despontam na América do Sul. Durante todo o ano, a temperatura, em torno de 29 graus, é um convite ao lazer e ao descanso nas águas sempre azuis de praias como: Tambaú, Manaíra, Bessa, Cabo Branco e toda a Costa do Sol.

 


 

João Pessoa tem uma culinária diversificada onde os pratos a base de peixes, crustáceos e frutos do mar são os destaques.

A carne de sol, servida com macaxeira frita ou cozida, paçoca e pirão de queijo; a buchada e o bode assado são encontrados em diversos restaurantes típicos/regionais da cidade.

A casquinha e o ensopado de caranguejo e o próprio crustáceo cozinhado no leite de côco com muita verdura e servido com pirão, são a grande pedida dos restaurantes e bares da orla de João Pessoa, além daqueles localizados na área metropolitana como praias do Poço, Camboinha e Areia Dourada em Cabedelo.

 


Centro histórico

O povo Paraibano tem a fama de boa índole, e sua principal característica é a hospitalidade. Em João Pessoa, se um turista pede informação sobre como chegar a determinado local, o pessoense é capaz de desviar do seu caminho inicial para deixar o turista no lugar pretendido.

Entre as cidades brasileiras, consideradas com potencialidade turística, João Pessoa é a que apresenta o menor índice de criminalidade.

 

Praia do Jacaré

Comentários (0)
Comentar
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(
:sleep::););)):0
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
 

Design por Jayme Ayres